Data: 28 de setembro de 2011
GREVE BANCÁRIA
A greve dos bancários foi anunciada nesta manha de terça-feira(27) na cidade de Vilhena. As reivindicações são em prol de melhorias salariais de 12,8%, pois, a Federação nacional dos bancos propôs apenas 8% de reajuste salarial. E com o descontentamento da proposta, o número de trabalhadores reivindicando seus interesses e de agências fechadas teve um aumento significativo.
Mais de 4 agências bancárias estão em greve no município de Vilhena e nas outras agências do estado Rondônia não é diferente, chegando a 91,3% de paralisação, ou seja, de um total de 110 agencias bancárias, 83 estão fechadas.
A reivindicação não é somente por questões salariais e sim por melhorias nas condições de trabalho. Uma das propostas é a mudança de horário de trabalho, os bancos passariam a funcionar das 09h00 até as 17h00, com intervalos para almoço. “Melhorando as nossas questões de trabalho, significa melhorar atendimento ao cliente”, desabafou o presidente do sindicato dos bancários de Rondônia José Pinheiro.
A greve bancária não é apenas estadual, mas a nível nacional. E no primeiro dia de greve teve um aumento no numero de agências fechadas comparadas ao primeiro dia de greve do ano passado. “Com essa participação maciça esperam que o recado seja percebido pelos banqueiros( representantes patronais) e resolvam reabrir as negociações e aceitar as propostas em favor dos trabalhadores.” Comenta José Pinheiro presidente do SEEB/RO.
Créditos de Fotos: Rogério Perucci ( site folha do sul )
Nenhum comentário:
Postar um comentário