quinta-feira, 29 de setembro de 2011

TRADIÇÃO E EXEMPLO DE VIDA NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

Data: 8 de setembro de 2011


Tradição e exemplo de vida no desfile de 7 de setembro




Nesta quarta-feira(7), aconteceu na Av. Major Amarante o desfile cívico para comemorar o dia de independência com diversas atrações e apresenta ao todo 40 instituições. O desfile teve mais de 20 mil expectadores, que durante quatro horas prestigiaram e assistiram com atenção.

Além das tradicionais escolas estaduais e municipais, neste ano, passaram também pela avenida instituições como Igreja Assembléia de Deus, CTG Centro de Tradições Gaúchas, Guarda - Mirim, Karatê, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e etc.

Crianças e adulto fantasiados, desperta olhares curiosos de quem estava na platéia. Super-heróis, mini-soldado, animais, agentes de trânsito e outras fantasias inusitadas foram usadas no desfile para atrair o gosto do publico e o voto dos jurados.

Com três horas e meia de desfile, os expectadores já estavam exaustos de ficar em pé no mesmo lugar, foi nesse momento que a “turma da melhor idade” aparece e chama a atenção do público. Cerca de 50 idosos dançaram e cantaram pela avenida dando um show para os mais novos.

Para pessoas com idade avançada, mas que possuem alegria e disposição de uma criança, eventos como o desfile são momentos de diversão. Um exemplo dessa vitalidade é a senhora Maria Neide Mendes, de 70 anos. “Estou aproveitando tudo e começando a viver agora”, considera. Ela mudou-se para Vilhena vindo do nordeste há 30 anos, junto com marido e filhos.

Dona Neide como é conhecida pelos amigos, exerce ainda sua profissão como funcionária pública de Vilhena. E aproveita a ocasião para levar a bisneta de dois anos para prestigiar o evento e da mesma forma que ensinou seus filhos faz com que a menor integrante da família, a pequena Vitoria (bisneta) de dois anos, prestigie eventos da região como o desfile de 7 de setembro. 




foto: Herisvane Rodrigues

Um comentário:

  1. Aqui o título está duplicado e tem problema de concordância. No mais, muito legal :)

    ResponderExcluir