Data: 1 de setembro de 2011
Noite de abertura do SED causa
insatisfação em alunos da UNIR.
O Departamento de Ciências da Educação (DACIE), da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), promoveu o IV Seminário de Educação (SED). O tema desta edição é Interculturalidade e formação docente: desafios e possibilidades e sua quarta edição foi realizada na cidade de Vilhena.
A abertura aconteceu às 19h do dia 31, seguida pela conferência Interculturalidade e formação docente: desafios do currículo, proferida pela professora doutora Ormezinda Maria Ribeiro-Aya, da Universidade Federal de Brasília (UnB). Na noite de abertura do IV seminário da educação, a palestra que foi proferida em apenas 30 minutos pela prof. Ormezinda, causou descontentamento nos participantes do evento.
A palestra deveria ter 2 horas de duração, como estava no cronograma do evento, mas como isso não aconteceu os participantes do evento saíram reclamando da ministradora, como a aluna Hérica Jensen. “O tema é muito interessante, principalmente para alunos que estão no ultimo semestre do curso de educação como eu, pena que não foi o que esperávamos.” Comenta a acadêmica de pedagogia da UNIR de Vilhena.
O evento contou com mais de 400 participantes entre alunos da graduação, pós-graduação e professores, a maioria dos inscritos é acadêmico dos cursos de Pedagogia e Letras, mas também há inscritos de outros cursos.
O Seminário de Educação é uma iniciativa dos campi de Vilhena, Rolim de Moura e Ji-Paraná. Seu início ocorreu em 2008, sendo realizadas em Vilhena tendo nos anos seguintes nas outras cidades. E em 2011 o evento retorna a Vilhena.
Bom texto, tem algumas coisas para serem editadas, é bom reler. Exemplo: a sigla SED deveria estar no primeiro parágrafo para depois não precisar a repetir.
ResponderExcluir